Categorias
Atualizações

Startup de cupons de desconto lança plataforma de Cashback

A startup Eu Amo Cupons lançou a plataforma Amo Cashback aproveitando a onda de cashbacks no Brasil.

O mercado de cupons de desconto teve o seu buum em 2013 quando os consumidores online (heavy users da época) descobriram que podiam economizar em compras online usando um código de desconto.

Em paralelo, os lojistas perceberam que oferecer cupons podia ser um diferencial competitivo, seja para conquistar novos clientes ou para desovar o estoque.  

De 2013 até hoje, a curva de crescimento do segmento continua ascendente.

“A busca por cupons de desconto pelo Google cresce ano após ano”, comenta o fundador e CEO da Eu Amo Cupons, Rogério Vairo.  

Acontece que, em paralelo ao mercado de cupons, o segmento de cashback está ganhando cada vez mais força, muito devido a comunicação de grandes players como Ame Digital e Picpay.

“Os consumidores ainda estão descobrindo o que é e como funciona o cashback em suas compras (muitos sabem do que se trata mas ainda não aderiram a nenhuma plataforma), é neste momento que nós entramos para pegar uma quantia do mercado”. 

Ainda segundo o mercado de cashback, Vairo analisa que o Brasil possui cerca de 60 milhões de consumidores online, desses, apenas cerca de 12 milhões já utilizaram ao menos uma vez um cupom de desconto em suas compras. O que dá à empresa uma boa margem de crescimento. 

Acontece que existe uma alta migração de usuários de cupons para plataformas de cashback. Segundo Vairo, “a migração já era esperada e nós estávamos nos preparando para isso ao observar que o usuário de cupom possuía muitas dores durante o processo do uso do código de desconto. A principal delas é encontrar um cupom que funcione especificamente para o produto que o usuário deseja.

Como muitas lojas parceiras criam muitas regras para o uso de um determinado cupom, era muito difícil explicitar isso ao usuário, que se frustrava quando o cupom não era aceito”. 

Antes de lançar a Amo Cashback, os fundadores Rogério Vairo e Danillo Paiva fizeram diversos testes de user experience tanto com usuários de cashback quanto com usuários que nunca havia testado o serviço, a fim de identificar suas dores para desenvolver uma plataforma que seja simples, rápida e fácil de usar/entender.  

A plataforma foi lançada no início de abril (2021) e já possui mais de oitenta lojas parceiras oferecendo dinheiro de volta. Entre elas estão: Nike, Casas Bahia, Ponto Frio, Centauro, Fastshop, Extra, Shoptime, Marisa, C&A e muito mais.

O post Startup de cupons de desconto lança plataforma de Cashback apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário