Categorias
Atualizações

Como limpar seu nome no Google?

Você já pensou na possibilidade de remover o nome do Google?

Como todos sabem, a internet é um campo enorme de possibilidades para pessoas e empresas que desejam ser encontradas por potenciais clientes, conseguindo fazer mais negócios e crescer no mercado digital.

Entretanto, nem sempre torna-se possível estar controlando como o seu nome é utilizado dentro da internet, então isso pode vir a ocasionar sérios problemas.

O intuito deste artigo é, justamente, mostrar como remover o nome do Google, evitando que ele surja nas buscas e que venha a afetar a sua empresa, por exemplo.

Acompanhe o texto até o final para saber tudo sobre o assunto!

Retirando o seu nome da internet

FOTO: Pexels

Se você está se perguntando sobre o porquê de remover o nome do Google, vamos pensar em algumas situações específicas que podem vir a prejudicar o seu nome ou da sua empresa.

Pense que um processo judicial tenha sido aberto contra você e isso esteja na internet, e que um possível empregador está pesquisando pelo seu nome no Google, para saber mais sobre as suas referências.

Isso pode, com certeza, impactar bastante as suas chances de contratação, por mais que o processo seja por um problema sem importância que surgiu com seu vizinho por conta de divergências por qualquer motivo.

Por outro lado, pense que a sua empresa está se expandindo no mercado e os consumidores começam a fazer buscas a respeito dela antes de tomar a decisão de compra de um produto.

Na busca que eles fazem na internet, um determinado boato sobre a sua empresa ou um cliente antigo insatisfeito caluniando o seu negócio pode vir a formar uma má imagem da sua empresa.

O que ocasiona é a perda de oportunidades de negócios, que pode colocar em sério risco as chances de você fazer boas vendas e crescer no mercado.

Tudo isso mostra como não limpar seu nome no Google pode vir a provocar as mais diversas situações desagradáveis, tanto para pessoas físicas quanto para pessoas jurídicas.

A privacidade na internet é um assunto que está em alta nos últimos anos, tendo sido bastante debatido, principalmente com a nova LGPD, por exemplo.

Entretanto, ainda há muito o que se fazer em termos de como gerenciar os seus dados na internet e como fazer a remoção deles no Google, o principal buscador online da atualidade.

Como remover o nome do Google?

FOTO: Pexels

A maior dúvida que a maioria das pessoas e empresas possuem diz respeito a como remover o nome do Google.

Afinal, se o Google ou outro buscador qualquer da internet revela certas informações que você não deseja que estejam disponíveis, nada mais normal do que procurar saber como removê-las.

A primeira coisa a se fazer é realizar um pedido formal ao Google, de modo que ele não exiba mais resultados com o seu nome ou o da sua empresa quando forem pesquisados.

O Google costuma ser eficiente na retirada de determinadas informações sensíveis, como:

  • As bancárias
  • As imagens relativas às assinaturas
  • As fotos ou vídeos de nudez ou de sexo que foram compartilhadas sem haver consentimento
  • Os registros médicos

Entretanto, a empresa não remove outras informações, como seus telefones para contato, o seu endereço e a data do seu nascimento.

Ainda há uma questão maior que é a necessidade de que você solicite ao site que publicou as suas informações que as retire da internet.

Porque não adianta apenas o Google não exibi-las mais em pesquisas realizadas dentro dele, pois as informações ainda ficarão disponíveis naquele site.

A melhor forma, então, para quem deseja remover o nome do Google é contratar um especialista na área do direito digital.

Isso vai ser importante para retirar o seu nome ou da sua empresa, bem como os dados em geral, da internet.

Ter esse amparo do ponto de vista jurídico é essencial porque ajuda a tornar o processo de limpar o seu nome no Google muito mais célere.

O próprio JusBrasil indica que você tenha o amparo de um profissional da área do direito para que torne mais fácil conseguir a remoção das suas informações de todos os sites onde elas estão disponíveis.

Conclusão

Como você pôde ver, a internet pode ser uma benção para pessoas e empresas, mas também pode trazer enormes problemas, como no caso do compartilhamento de informações que afetem negativamente o seu nome.

Neste texto, você pôde ver como é possível fazer para conseguir remover o seu nome não só do Google, mas também dos sites onde ele está disponível, evitando que informações indesejadas sejam compartilhadas.

Se você quer auxílio de uma empresa especializada que lhe ajude a como remover o nome do Google, indico essa agência de consultoria.

Gostou do artigo de hoje sobre como limpar seu nome no Google?

O post Como limpar seu nome no Google? apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário