Categorias
Atualizações

Office looks: como criar combinações para trabalhar?

A necessidade de trabalhar em casa vem levantando dúvidas sobre como escolher as roupas. Confira algumas dicas para garantir conforto sem descuidar do look.

O trabalho remoto já era realidade para algumas categorias profissionais, especialmente aquelas ligadas ao ramo de administração e produção de conteúdos online. Contudo, a crise sanitária impôs essa modalidade de trabalho para outros profissionais em escala global em um curto período. Nesse contexto, surgiram dúvidas sobre como escolher as roupas mais adequadas para trabalhar no home office.

Por isso, se você está trabalhando de casa, mas ainda fica em dúvida sobre o seu look e se ele está adequado para o seu trabalho, confira algumas dicas de vestidos estilosos e outras peças que caem muito bem para quem trabalha em casa.

Camisa social

Essa é uma peça simples, versátil e ótima quando o assunto é ambiente de trabalho. Mesmo sendo feito em casa, o expediente requer alguma formalidade (que não se mantém dentro do espaço doméstico em condições normais).

Por isso, apostar em uma camisa social é uma boa opção para os looks de trabalho remoto. As cores branca e preta são as mais clássicas para essa peça, mas é possível escolher outras. Fique atenta apenas para a combinação entre a cor da camisa e os acessórios, para não sobrecarregar o visual.

Sporty

Esse estilo prima muito pelo conforto e traz peças aconchegantes e versáteis como calças legging e jogger. Na cor preta, essas peças podem conferir um ar simples e elegante quando misturadas com blusas mais formais.

Essas roupas esportivas misturam estilos básicos e diferentes, como alfaiataria, camisaria e sapatos de couro. É preciso escolher bem as peças porque, dependendo da combinação de modelos, cortes e cores, o visual pode ficar muito casual, possivelmente gerando uma impressão negativa durante as vídeo chamadas.

Calças confortáveis

Durante o trabalho remoto, muita gente escolhe roupas mais cuidadosas apenas para a parte de cima do visual, já que esta é a parte que é exibida durante as conferências online. Contudo, é preciso cuidado, pois pode ocorrer um imprevisto e a sua roupa inferior acabar aparecendo na tela.

Por isso, é uma boa apostar em roupas confortáveis, sem que precisem ser formais. Um exemplo disso são as calças com modelagens mais soltas e amplas, como é o caso das pantalonas. Além de serem um coringa no armário e combinarem com inúmeras peças, elas dão um ar arrumado e permitem uma boa circulação de ar (o que é ótimo, sobretudo em dias mais quentes). Alguns tecidos bons para essa peça são linho e viscose.

Vestidos

Essa é uma peça bastante confortável e diversificada, sendo capaz de agradar todos os gostos. Para o home office, é bom optar por um que seja confortável e de tecido natural (como o algodão). 

O vestido longo de viscose com elastano tem um formato mais solto e super confortável, deixando o visual casual na medida certa. Os vestidos também abrem várias possibilidades de calçados, sendo uma boa optar por sandálias rasteiras e tênis. O vestido evasê, feito em viscose stretch, também é uma boa alternativa para looks despojados e confortáveis para o trabalho remoto.

Cuidados

Qualquer que sejam as suas escolhas de looks, é importante ter em mente que o conforto assume um papel ainda mais importante, pois os desafios trazidos pela crise (referentes à saúde física e mental) podem atrapalhar o rendimento no trabalho.

É importante realizar pequenos rituais para manter a rotina durante a permanência em casa. Escolher uma roupa para trabalhar é um exemplo disso, pois te ajuda a definir horários e não atrasar, além de te preparar para iniciar o expediente.

O post Office looks: como criar combinações para trabalhar? apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário