Categorias
Atualizações

Saiba quais são os bairros mais valorizados de São Paulo

Se você pretende comprar uma casa ou apartamento na capital, confira bairros que oferecem mais infraestrutura e boa localização.

Adquirir um imóvel próprio é um processo marcante na vida de qualquer pessoa.  Entre suas diversas etapas estão a definição de características que você considera mais essenciais em uma moradia, os preços de cada imóvel, a localização e como será feito o pagamento.

Nesse processo, especialmente para quem busca imóveis já prontos para morar, é importante visitar a casa ou apartamento e pesquisar informações sobre o bairro onde se localiza. Detalhes como infraestrutura comercial, vizinhança e vantagens e desvantagens de habitar o bairro são essenciais.

Essa pesquisa é importante sobretudo em grandes centros urbanos, como São Paulo, uma das maiores cidades do mundo e conhecida por ter regiões diferentes entre si. Por isso, se você pensa em comprar apartamento em SP, conheça alguns dos bairros que mais receberam investidas do mercado imobiliário nos últimos anos.

Pinheiros

Este é o bairro da capital paulista cujos valores médios dos imóveis mais cresceram em 2020. O custo do metro quadrado deste bairro situado na zona oeste da cidade foi de 7,15%, atingindo R$13.393,24, segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas e do portal imobiliário Zap.

Um dos fatores que explicam isso é a localização estratégica de Pinheiros, que abriga avenidas como a Brigadeiro Faria Lima e a Rebouças e se aproxima da Avenida Paulista. A região conta com bastante oferta de transporte público, incluindo estações de metrô e trem e um terminal de ônibus, e possui comércios variados de diferentes segmentos (bares, restaurantes, lojas, farmácias etc).

O bairro também possui bastantes áreas verdes, abrangendo a Praça do Pôr do Sol, Parque Villa-Lobos e o Parque do Povo. Pinheiros também é famoso por sediar diversas atividades culturais e oferecer ótimas opções para quem curte uma vida noturna mais agitada.

Cambuci

Este bairro teve uma valorização de 6,54% em 2020, uma das variações mais expressivas no mercado imobiliário da capital em 2020. Situado na região central da cidade, Cambuci está bem próximo à Avenida Paulista e a outras regiões conhecidas, como a Liberdade.

Este bairro também possui ótima localização, o que impacta diretamente na qualidade de vida de seus moradores, que têm menos chances de precisar de deslocamentos longos para chegar a pontos estratégicos da cidade.

O Cambuci também apresenta um perfil multicultural e abriga pessoas de diferentes nacionalidades, além de estar próximo a centros culturais importantes da cidade, como o Centro Cultural São Paulo e o Itaú Cultural. Quem vive neste bairro também pode relaxar no Parque da Aclimação.

Itaim Bibi

Este é um bairro residencial conhecido por apresentar uma boa infraestrutura e um ar mais tranquilo. Vizinho da Vila Olímpia, um importante centro empresarial da cidade, e do Ibirapuera, o Itaim também sedia importantes empresas.

Além disso, o bairro possui uma diversidade de comércios impressionante. A região inclui mercados, bares e restaurantes e apresenta diversas opções culturais, como teatros e baladas.

Higienópolis

Este bairro se localiza na região conhecida como Espigão da Paulista e desde o início do século XX tem um perfil residencial, marcado por casarões e imóveis modernistas, o que o torna visualmente diversificado.

Higienópolis também apresenta uma vasta estrutura comercial, com diferentes opções de bares, restaurantes e shoppings. O bairro se destaca por ser arborizado e conta com duas áreas verdes conhecidas: a Praça Vilaboim, próxima à FAAP; e a Praça Buenos Aires, tombada desde 1992, que possui trilhas, espelhos d’água e aparelhos de ginástica.

Outro atrativo deste bairro é a sua ótima localização: bem próxima à Avenida Paulista, à Avenida Consolação e ao centro da cidade. Isso o faz ter diversas opções de transporte público, como a estação de metrô Higienópolis-Mackenzie e ônibus para diferentes regiões da cidade. Algumas das escolas mais famosas da cidade estão localizadas ali, como os Colégios Sion e Rio Branco.

O post Saiba quais são os bairros mais valorizados de São Paulo apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário