Categorias
Atualizações

5 empresas com programa Jovem Aprendiz em 2022

Trabalhar cedo é o desejo de muitos jovens que já querem ingressar no mercado de trabalho. Para isso, é interessante conhecer as empresas com vagas programa de Jovem Aprendiz.

Ao trabalhar como Jovem Aprendiz, é possível iniciar a carreira em empresas conceituadas no mercado, o que ajuda a destacar o seu currículo.

Além disso, esses programas assinam a carteira de trabalho e, por isso, contam com benefícios interessantes, como o terceiro salário, vale transporte e refeição. 

Para conhecer todas as vantagens e conseguir entrar no mercado, neste você conhecerá como funcionam os principais programas de Jovem Aprendiz nas grandes empresas. Acompanhe!

5 empresas com programa Jovem Aprendiz em 2022

Muitas empresas grandes trabalham oferecendo programas de Jovem Aprendiz. A partir deles, é possível encontrar novos talentos e ajudar a sociedade ao profissionalizar e dar experiência aos mais jovens.

No ano de 2022 ainda existem alguns programas em aberto esperando os candidatos se inscreverem! Para conhecer mais sobre eles, é só conferir a lista abaixo que mostra 5 grandes empresas com programa de jovem aprendiz!

1. Atacadão

O primeiro deles é o Atacadão, uma das maiores redes atacadistas do Brasil. A companhia conta com 250 lojas ao redor do país e existe há mais de 60 anos

Isso mostra que essa é uma rede conceituada e consolidada no Brasil, sendo um bom lugar para iniciar sua carreira.

O programa de Jovem Aprendiz do Atacadão é destinado para as pessoas de 14 a 24 anos que já tenham concluído ou estejam cursando o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio.

O Atacadão não exige experiência profissional prévia já que o seu programa tem como objetivo preparar os jovens para o mercado de trabalho.

Seu programa de aprendiz existe há quase 20 anos e já teve mais de 10 mil jovens que passaram por ele. 

Assim, ele se estabelece como uma opção mais estruturada e que oferece a capacitação que você precisa no início de carreira.

2. Assaí

Outra empresa atacadista da lista é o Assaí, que assim como o Atacadão possui uma rede bem grande no país. Ao total, eles possuem 229 lojas espalhadas pelo Brasil, sendo que existem há mais de 47 anos.

Em seu programa de aprendiz, você poderá trabalhar em diversos setores da empresa e, assim, ganhar mais experiência profissional.

Além disso, ao fazer um bom trabalho com dedicação é possível permanecer na empresa como um funcionário oficial, após finalizar o programa de Jovem Aprendiz.

3. Burger King

E na nossa lista de empresas com programa de jovem aprendiz, temos este famoso fast food que conta com unidades em diversos locais do país!

O Burger King trabalha com um programa de Jovem Aprendiz que visa iniciar os jovens nesse mundo e oferecer uma capacitação profissional para quem ainda não tem experiência.

A partir do programa, você consegue se desenvolver profissionalmente e aprender na prática como funciona um restaurante fast food.

Seu programa possui uma duração de 15 meses onde você poderá realizar atividades como atendimento ao cliente, entrega de pedidos e até controle e armazenamento de materiais, bebidas e alimentos.

4. Correios

Outra empresa consolidada no mercado que oferece programa de Jovem Aprendiz são os Correios.

A partir dele, o jovem atuará no transporte de documentos em áreas internas, no arquivamento e organização de arquivos, além de elaborar planilhas e realizar atendimento telefônico.

Para participar do programa, é preciso ter entre 14 e 24 anos e estar cursando a partir do 6º ano do Ensino Fundamental.

Além disso, é necessário cumprir o curso oferecido no programa, que ocorre de forma à distância e, claro, ter disponibilidade para cumprir a carga horária que o trabalho possui.

5. Bradesco

Por fim, na nossa lista de empresas com programa do Jovem Aprendiz, temos o banco Bradesco, que é uma instituição financeira muito reconhecida no mercado.

E para quem deseja iniciar uma carreira em bancos, começar a atuar nele em um programa de Jovem Aprendiz pode ser uma boa escolha para adquirir experiência na área.

No programa do banco Bradesco, você faz tarefas como organizar filas e documentos, além de auxiliar os profissionais em setores administrativos. Tudo isso pode ser feito em uma carga horária diária de 4 a 6 horas.

E ao participar do programa, você ainda ganha benefícios, como vale refeição e auxílio transporte.

Como se inscrever no programa Jovem Aprendiz?

Agora que você já conheceu as principais empresas com programa de Jovem Aprendiz, está na hora de saber como você pode participar de um desses programas.

Em primeiro lugar é importante considerar que cada empresa define como será o seu programa. Sendo assim, quando as inscrições para ele abrem, é liberado um edital com todas as informações sobre o programa.

Mas, independente da empresa, para participar de um programa de Jovem Aprendiz, é sempre necessário cumprir com os requisitos básicos estabelecidos pela lei, como:

  • ter idade entre 14 e 24 anos, se for deficiente não tem limite de idade;
  • estar cursando o Ensino Fundamental ou Médio ou já ter concluído.

Geralmente, as empresas adicionam outros requisitos além desses. Podemos ver isso no programa oferecido pelos Correios, onde um dos requisitos para participar é não ter participado do programa anteriormente.

Para conhecer os requisitos que cada empresa possui, basta você ler o edital completo do programa que lá é possível encontrar mais informações.

Sendo assim, se você cumpre com todos os requisitos, basta fazer a inscrição no programa conforme estabelecido no edital!

Além disso, você também pode fazer cadastro em plataformas especiais que ajudam a divulgar novos programas de Jovem Aprendiz, onde fica a par das inscrições abertas.

Como exemplos de portais temos o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) e também a Espro (Ensino Social Profissionalizante) que trabalham ajudando o jovem a ingressar em um desses programas.

Gostou deste conteúdo? Então, continue acompanhando nosso portal para ler outros textos como este.

Até o próximo post!

O post 5 empresas com programa Jovem Aprendiz em 2022 apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Publicidade

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s