Categorias
Atualizações

Como tirar ferrugem de roupa

A oxidação proveniente de botões de metal, fivelas e zíperes é a grande responsável pelo surgimento de manchas no vestuário, por isso é importante saber como tirar ferrugem de roupa. 

Diferentemente do que muitas pessoas pensam, essa não é uma missão impossível, pelo contrário, é muito mais fácil do que podem imaginar. 

Sendo assim, compartilhamos com você neste artigo algumas dicas valiosas para quem quer saber como tirar ferrugem de roupa

Confira! 

Como tirar ferrugem de roupa: saiba como recuperar aquele seu look preferido das terríveis manchas 

Tirar ferrugem de roupa jeans

Saber como tirar ferrugem de roupa é a melhor alternativa para quem deseja recuperar aquele figurino perfeito, mas que devido à ação do tempo e a oxidação dos seus acessórios, ficou manchada. 

Com as soluções que serão apresentadas a partir de agora, roupas coloridas, brancas e de diferentes tecidos com ferrugem poderão ser salvas. Veja! 

Dentre os principais produtos utilizados para a remoção de manchas de ferrugem na roupa estão: detergente, água sanitária, limão, bicarbonato e vinagre. 

Lembrando que a água sanitária e o detergente (deve ser transparente) são indicados para as roupas brancas. 

A simplicidade da receita com detergente  

O primeiro produto utilizado por quem quer saber como tirar ferrugem de roupa é o detergente, de preferência o transparente, que pode ser utilizado nas peças brancas. 

Entretanto, a utilização dessa receita é recomendada para a retirada de manchas mais recentes, pois, não tiveram tanto tempo para se impregnar no tecido. 

Confira também: Como limpar microondas por dentro

Para a mistura de tira-manchas você vai precisar apenas diluir uma colher de chá do detergente transparente em um copo de água morna e misturar bem. 

Feito isso, é só aplicar a solução nas manchas de ferrugem e deixar agir por cerca de 5 minutos e lavar em seguida com água fria, esfregando o local delicadamente. 

Não jogue o leite azedo fora, ele é ótimo para tirar manchas de ferrugem de roupa branca. 

Provavelmente quando começou a ler este artigo sobre como tirar ferrugem de roupa, não imaginava que leite azedo poderia ser usado nesta tarefa.

Pois é, este ingrediente, que poderia até ser jogado fora, é um excelente ingrediente para a remoção de manchas de roupas, nos mais variados tipos de tecidos.

Vale ressaltar que o produto estragado não serve para essa finalidade, o que faz um leite ficar azedo é sua acidificação ou ter ultrapassado a validade no período em que estava na geladeira.

Considerações feitas, vamos à receita! Primeiramente, você vai despejar o leite azedo sobre a mancha de ferrugem, fazendo o atrito dessa parte do tecido com delicadeza.

Deixar agir por um período de 20 minutos em média e, caso perceba resquícios da mancha, volte a repetir o processo.

Só depois desse processo a roupa deverá ser lavada com água e sabão e finalizar deixando-a secar ao sol.

Junte o vinagre no detergente e limão e tenha uma receita potente 

Para que essa receita de como tirar ferrugem de roupa funcione, é necessário agregar ao vinagre limão e detergente transparente (ambos possuem alto poder clareador). 

 Nesse caso, você vai precisar seguir os seguintes passos: 

  • Fazer uma mistura em um pote com: 2 colheres de sopa de vinagre, a mesma medida de detergente e suco de meio limão; 
  • Colocar a mistura em cima da mancha e esfregar o local com uma escova de lavar roupas ou uma escova de dente velha; 
  • Repetir o processo se depois de meia hora que a solução ficar agindo na roupa não remover a mancha totalmente; 
  • O uso de uma espátula se faz necessário para a raspagem daquelas manchas mais intensas; 
  • Por fim, lavar a peça como faz normalmente. 

Vale a pena investir em produtos para remoção de ferrugem? 

Se mesmo com todas as opções listadas de como tirar ferrugem de roupa, você não teve tempo ou sucesso na realização dessa tarefa. 

Uma boa dica é fazer uso de produtos especializados para este fim, que podem ser encontrados em supermercados e lojas especializadas. 

Esse tipo de produto é ideal para aquelas manchas mais intensas e mais antigas, portanto, se este é o seu caso, vale a pena investir. 

Conclusão 

De fato, ter o conhecimento de como tirar ferrugem de roupa é extremamente importante, pois pode te ajudar a salvar aquela peça que tanto gosta. 

Tendo em vista que, quanto mais antiga a mancha de ferrugem, mais difícil será sua remoção, é muito importante aplicar alguma das receitas citadas acima assim que perceber os primeiros sinais da mancha. 

Mais uma dica para finalizar: para evitar que a mancha de ferrugem atinja uma maior área do tecido, prefira umedecer o tecido com pano limpo ou esponja e não colocando a roupa direto na água corrente. 

O post Como tirar ferrugem de roupa apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s