Categorias
Atualizações

Os 10 whiskys mais caros do mundo

Se você aprecia uma boa bebida destilada, provavelmente já deve ter se perguntado quais são os whiskys mais caros do mundo.

Não é apenas o seu gosto característico que faz essa bebida alcoólica ser tão adorada pelos seus apreciadores, como também a sofisticação e refinamento com que são fabricadas.

Para se ter uma ideia, as garrafas que armazenam este famoso líquido em tom âmbar, são confeccionadas em cristal.

Este é um dos motivos que tornam alguns dos whiskys mais caros do mundo, conquistando ainda maior destaque as garrafas de whisky que são revestidas de ouro branco, diamante e rubis.

Continue a leitura deste post e conheça os 10 whiskys mais caros do mundo!

Whiskys mais caros do mundo: O que faz dessa bebida tão especial?

A bebida é apreciada no mundo todo

Um dos fatores determinantes para os whiskys mais caros do mundo é a sua idade, ou seja, quanto mais tempo a bebida tiver envelhecida nos barris de carvalho, maior a sua qualidade e personalidade.

Esse processo, que resulta nos whiskys de malte, é o que proporciona seu sabor marcante e aromático, por isso o ideal é saboreá-lo sem gelo ou quaisquer outras misturas.

Com base nisso, listamos neste artigo, os whiskys mais caros do mundo, que são alvo não apenas dos apreciadores da bebida, como também de colecionadores.

1. Isabela Islay

Além do decantador de cristal, o que torna o Isabela Islay como o whisky mais caro do mundo é o fato de sua garrafa ser revestida de ouro branco, além de 8500 diamantes e 300 rubis.

Ficou surpreso com esses números? Então prepare-se para saber o seu valor, 5 milhões de euros, é o que você vai precisar desembolsar se quiser degustar este whisky escocês 40 anos.

2. Master of Malt

Como foi dito anteriormente, um dos aspectos mais relevantes dos whiskys mais caros do mundo, é o seu tempo, no caso do Master of Malt, seu excelente malte é resultado dos seus 105 anos de idade.

Não é à toa que os especialistas o consideram uma das maiores preciosidades desta categoria de bebida, sendo a experiência de sua degustação capaz de transportar a pessoa para a Capela Sistina em Roma.

Essa metáfora tem como objetivo demonstrar as suas características genealógicas, ou seja, os ingredientes que permitem tal destaque a essa bebida, que são as suas notas de: baunilha, noz moscada, cardamomo, castanha e toffee.

O valor do Master of Malt é de 1 milhão e 300 mil euros. 

3. Macallan 64 anos

Criado para homenagear os 150 anos do famoso lapidador de cristal, o francês René Lalique, o Macallan 64 foi arrematado em um leilão por 420 mil euros, colocando-o no hall de whiskys mais caros do mundo.

O que torna esta peça única é sua produção com base em um molde de cera perdido, por esse motivo, é considerada dentre os demais decantadores da marca Lalique, como a mais valiosa. 

4. Dalmore Trinitas 64

O Dalmares Trinitas 64 é mais um exemplar whisky mais caro do mundo de origem escocesa, no valor de 145 mil euros.

Essa edição limitada a apenas 3 garrafas, foi conseguida a partir das colheitas realizadas nos anos 1868, 1878,1926, 1939 e por fim em 1940.

O frasco utilizado para o armazenamento das três produções desse precioso malte é de cristal português, tendo o veado, que é símbolo da Destilaria Dalmore, confeccionado em prata.

5. Dalmore 62

A fusão de 4 whiskys, com fabricação em datas distintas, deu origem ao Dalmore 62, que foi produzido em 1942, em uma edição de apenas 12 garrafas.

Cada uma dessas 12 garrafas recebeu um nome diferente, que possuíam relevância para a marca.

Em 2005, foi vendido em um leilão a garrafa que homenageava o proprietário do imóvel, Alexander Matheson, por 58 mil dólares, o maior preço dessa edição.

6. Glenfarclas 1955

Para homenagear o pai, George Grant, John, que havia comprado a Destilaria Glenfarclas, que já funcionava a 29 anos, selecionou o barril do ano 1955.

Apenas 50 anos depois o precioso líquido foi engarrafado e distribuído em 110 garrafas, por 10.878 dólares cada uma.

7. Highland Park

Com o valor estimado em 16 mil euros, o whisky escocês Highland Park é envolvido em um recipiente de prata de lei e apresentado em uma caixa de carvalho.

8. Glenfiddich 1937

Destilada em 1937 em sua fábrica na Escócia, além de ser um dos whiskys mais caros do mundo, o Glenfiddich é uma coleção rara.

Com notas de canela, cedro, cravo e caramelo, a bebida foi engarrafada no ano de 2001 e o seu preço é de 71.700 dólares.

9. Chivas Regal Royal Salute

Dentre os whiskys mais caros do mundo, não poderia faltar uma edição em homenagem ao jubileu de ouro da Rainha Elizabeth II que aconteceu no ano de 2002.

Para representar a ascensão da rainha ao trono, o Chivas Regal Royal Salute teve um envelhecimento de 50 anos, tendo sido armazenado em 1952.

As 255 garrafas exclusivas para esta ocasião foram enfeitadas com prata e também ouro 24 quilates, a um preço de 10 mil dólares.

10. Macallan 1926

Por ter sido destilado em 1926 e engarrafado apenas em 1986, essa edição do Macallan é o mais antigo da coleção Fine and Rare.

Apenas 40 frascos foram produzidos, sendo vendida por 6.800 dólares essa mistura concentrada de malte, que não possui adição de água em sua composição.

Conclusão

Se você é leigo em no que diz respeito sobre bebidas destiladas, provavelmente tenha se surpreendido com os valores dos whiskys mais caros do mundo.

Todavia, para os apreciadores e colecionadores, cada centavo dessas garrafas, que muitas vezes mais parece uma jóia, vale a pena.

Seja pelo seu gosto marcante, pela personalidade das pessoas que costumam consumir esse tipo de bebida, que combinam com algo mais forte, ou ainda por status.

O post Os 10 whiskys mais caros do mundo apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s