Categorias
Atualizações

Qual é o melhor signo do zodíaco?

Qual é a classificação oficial, a classificação dos melhores e piores signos do zodíaco? Quais são as características que tornam um signo um dos melhores ou um dos piores?

Qual signo é o menos favorável para um encontro, para o início de uma história de amor ou para o início de uma amizade: Áries, Touro, Gêmeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário ou Peixes?

É melhor uma pessoa nascida sob o signo de Áries ou sob o signo de aquário? Qual pode ser o mais conveniente, o mais inconveniente, o mais engraçado, o mais mal humorado, o preferível entre tantos?

Estas são perguntas que muitas pessoas nos fazem diariamente. Certamente não é fácil responder, mas hoje veremos como conseguir, com alguns truques, identificar os qual é o melhor signo do zodíaco. Leia com a gente!

O que devemos levar em conta?

O que devemos levar em conta nessa busca por saber qual é o melhor signo do zodíaco? Comecemos dizendo que sabendo, sabendo apenas o signo solar de uma pessoa, não é possível fazer um ranking. O signo solar, como sempre dissemos, pouco fala sobre uma pessoa, no máximo nos faz entender em que época ela nasceu. 

Então, o que precisamos saber sobre uma pessoa para entender se sua companhia pode ser positiva ou negativa para nós? Em primeiro lugar, o ascendente.

É muito importante e fundamental compreender como se comporta a pessoa que convivemos no cotidiano, quais as atitudes que ela assume nas diferentes áreas da vida e que meios utiliza para fazer o seu caminho na vida.

Também nos conta como a pessoa é fisicamente, como adora se vestir, como enfrenta os desafios da vida. Claramente, o cálculo do ascendente envolve o conhecimento exato da data de nascimento da pessoa e sua hora exata de nascimento.

Empatia, simpatia e antipatia

Mas quando falamos sobre o melhor e o pior signo, a que nos referimos? Estamos talvez nos referindo a uma pessoa sem defeitos e com muitos méritos e 100% compatível conosco ou, pelo contrário, a uma pessoa com muitos defeitos, sem méritos e qualidades e que absolutamente não se dá bem conosco.

Portanto, aqui o conceito de empatia, de simpatia e antipatia também entra em jogo. Astrologicamente falando não existe pessoa melhor do que outra entre os 12 signos e devemos fazer um estudo aprofundado de cada mapa de nascimento para procurar pessoas que nos sejam favoráveis ou não.

Mas digamos que por já conhecermos o signo solar e o ascendente, podemos certamente saber como lidar com a mesma. Assim, entendendo se podemos confiar na mesma no trabalho ou nos sentimentos, ou se devemos evitá-la, por ser uma pessoa seja uma mentirosa e infiel.

Leve em conta outros parâmetros

Certamente é o estudo de outros parâmetros que nos permite aprofundar e entendermos qual é o melhor signo do zodíaco, como a posição dos planetas nos diferentes signos e casas astrológicas, além dos aspectos que se formam.

Por exemplo, se conhecermos uma pessoa nascida sob o signo de Peixes com ascendente Gêmeos, podemos pensar que estamos diante de uma personalidade mentirosa, que fala muito e quer se exibir.

Mas, apaixonado, essa pessoa sempre poderia ser mentirosa? De acordo com seu ascendente, sim, mas se ela tivesse o planeta Vênus em seu mapa astral em um signo como Touro ou Libra, ela seria fiel nos sentimentos. 

Portanto, não podemos responder às perguntas feitas no início porque o estudo do caráter de uma pessoa através da astrologia requer muito tempo e muita precisão.

Mas um bom lugar para começar é o lendo sobre o seu ascendente. Essa combinação pode dizer muito. Calcule o seu ascendente ou de pessoas que você conhece ou acabou de conhecer e verá que já poderá descobrir muito sobre uma pessoa.

Como calcular o signo solar e ascendente de uma pessoa?

Você precisa saber a data de nascimento do signo solar, enquanto o cálculo do ascendente requer a hora exata do nascimento, bem como o local de nascimento. Ler alguns livros de astrologia também pode lhe ajudar nessa tarefa.

Não se apegue tanto aos signos

Apesar de sabermos que alguns signos possuem características fixas, ou seja, independentemente da pessoa que você conheça, aquele signo sempre carregará consigo alguns detalhes, não se apegue tanto a isso.

É verdade que é interessante saber mais sobre uma pessoa antes de conhece-la por completo, pois assim você usa o signo como mecanismo de defesa contra pessoas que podem lhe fazer mal.

Porém, não deixe de se relacionar com outras pessoas somente porque ela é de Aquário e você tem medo de pessoas que agem com menos sentimento, ou porque ela é de Áries e pode acabar sendo um pouco brava.

Isso somente fará com que você abdique de relações sociais que podem ser muito benéficas em longo prazo. Lembre-se: cada pessoa é única e possui a sua própria personalidade, signos são apenas um norte a serem seguidos. Até a próxima!

O post Qual é o melhor signo do zodíaco? apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s