Categorias
Atualizações

Quais os principais tipos de armário para escritórios?

Com várias opções no mercado, nada melhor do que conhecer alguns modelos do móvel para fazer uma escolha certa

Seja em um e-commerce de materiais de papelaria, seja em uma loja física, no momento de escolher armários para escritórios é preciso conhecer bem as funcionalidades e também os tipos existentes para não se arrepender. Nesse sentido, nada melhor do que priorizar móveis que sejam totalmente funcionais e sintonizados com o ambiente de trabalho, inclusive podendo ser instalados em casa.

Busque design de acordo com sua profissão

A primeira dica para saber o tipo certo de armário para o seu escritório é considerar a sua profissão, pois cada uma tem suas particularidades. O estilo também é algo que faz parte do gosto pessoal e nunca deve ser descartado.

Portanto, valorize conceitos que combinem com suas preferências estéticas, fique atento às cores das paredes e busque prateleiras que integrem com o espaço, focando na criatividade. Afinal, quanto mais agradável ficar o seu escritório, mais entusiasmo você terá para trabalhar. Portanto, a decoração é importantíssima.

Considere sua profissão também para pensar na ergonomia dos móveis. Esse fator é importante tendo em vista que a maior parte dos profissionais fica horas na mesma posição. Nesse sentido, vale a pena priorizar materiais com qualidade e que ofereçam uma funcionalidade adequada.

Veja os principais tipos de armários para escritórios

Os armários para escritórios são bem diferentes dos existentes nos quartos. Eles precisam ter um planejamento que contemple as necessidades de cada profissão. Um redator, por exemplo, necessita de prateleiras para colocar livros e também de uma boa escrivaninha ou mesa para acoplar o notebook.

Já um advogado certamente priorizará móveis que tenham gavetas para inserir documentos e processos.  Em clínicas odontológicas, os móveis compactos são os preferidos, pois se integram ao ambiente e ainda auxiliam na estética. Por isso, observe com atenção se o seu espaço ficará otimizado com os móveis que pretende comprar.

Afinal, para garantir a produtividade no dia a dia, é importante tornar o seu escritório mais dinâmico e organizado, com um armazenamento que se integre com tudo que exista no ambiente.

Móveis com prateleiras

Os móveis com prateleiras ajudam na decoração e ainda melhoram o aproveitamento do espaço de trabalho, deixando o aspecto estético mais atraente. Você pode optar por prateleiras de ferro, MDF ou madeira.

Há modelos de várias cores, ou seja, a criatividade pode ser colocada em prática para deixar o ambiente mais acolhedor. Esses móveis têm variadas formas, o que significa que é possível encontrar um modelo perfeito para o seu escritório, seja ele no ambiente de trabalho ou em sua própria casa. 

Claviculários: excelentes para espaços individuais

Um tipo de móvel bem útil para estabelecimentos comerciais onde há a necessidade de guardar várias chaves, o claviculário é uma opção que auxilia imensamente na organização. Ele também é indicado para edifícios.

Os modelos contam com espaços individuais, inclusive com mais de 250 compartimentos. Ou seja, é possível ter um controle sobre as entradas e saídas, além de destinar segurança aos colaboradores.  

Estante caracol

Ideal para organizar livros, a estante caracol é muito prática e moderna. Muita gente também encontra nesse tipo de móvel para escritório uma alternativa para dividir ambientes, sendo bem útil também para quem busca organização e funcionalidade.

Um dos principais destaques dela é que essa estante é feita com rodinhas, ou seja, veja pode diversificar as posições, sendo totalmente interligada com as tendências, independentemente de qual área você atue. Ela também é sofisticada e se adapta bem tanto em ambientes de trabalhos presenciais quanto no escritório de casa.

Outros modelos

Além das citadas acima, há muitas outras opções para você montar um escritório com o jeito do seu negócio. Veja alguns modelos que podem fazer parte das suas análises antes da escolha final:

  • gaveteiros fixos;
  • prateleira avulsa;
  • armário multiuso em aço;
  • suporte organizador de chaves;
  • balcão multiuso;
  • armário baixo ou alto.

Portanto, faça uma análise bem detalhada antes de efetuar a sua compra e valorize sempre o bem-estar e a funcionalidade dos móveis de escritório.

O post Quais os principais tipos de armário para escritórios? apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s