Categorias
Atualizações

Qual a altura ideal do travesseiro?

A escolha do modelo ideal considera a posição de dormir e o material do travesseiro.

Dormir confortável é importante para ter uma boa noite de sono e acordar disposto no dia seguinte. No entanto, neste conforto é preciso considerar vários fatores, como o colchão, os lençóis, os cobertores e principalmente o travesseiro

Até porque, este simples objeto pode ser um dos principais responsáveis por dores no pescoço e coluna. Assim, se você tem o hábito de ter dois ou mais travesseiros na cama, veja se não está exagerando na altura deles. 

Qual seria a altura ideal? Confira as dicas e evite aquele incômodo desagradável no pescoço no dia seguinte.

Posição para dormir

Antes de falar sobre a altura do travesseiro é preciso pensar na posição que você costuma dormir. Isso porque o modo como o pescoço é acomodado muda. 

Então, quem dorme sempre de lado — ou a maior parte do tempo desse jeito — precisa de um modelo de travesseiros. Por outro lado, quem dorme sempre de barriga para cima ou de bruços fica mais confortável com outra altura do objeto.

Travesseiro alto

O travesseiro mais alto é recomendado para as pessoas que gostam de dormir de lado. A ideia é que forme um ângulo de 90 graus entre o pescoço e o ombro, com encaixe perfeito entre a cabeça e o colchão.

Neste caso, além de mais alto, o modelo deve ser confeccionado em espuma, para que não afunde tanto ao apoiar a cabeça. Você tem o hábito de dormir de lado? Lembre-se de ter um travesseiro extra, para colocar entre os joelhos durante a noite e manter a coluna alinhada, mesmo enquanto dorme.

Este modelo também será ideal para as mulheres grávidas, já que a recomendação médica é dormir sempre do lado esquerdo. O objetivo é facilitar o bombeamento do sangue para todo o corpo.

Travesseiro médio

Pessoas que dormem de barriga para cima, com as costas encostadas no colchão, devem dar preferência por travesseiros médios a baixos. A ideia é deixar o objeto preencher o espaço entre a nuca e a coluna cervical.

Aqui é indicado investir nos modelos de espuma mais baixa, com menor densidade, ou de látex. Além disso, aposte nos travesseiros de estilo rolo para colocar embaixo dos joelhos e mantê-los levemente flexionados. Isso irá ajudar a não forçar a lombar e evitar dores nas costas.

Travesseiro baixo

Apesar de não ser recomendado pelos fisioterapeutas, existem pessoas que gostam de dormir de bruços, com a barriga voltada para o colchão. Se este for o seu caso, dê preferência a travesseiros bastante baixos, mas tente experimentar passar a noite em outra posição.

Também tenha um modelo para colocar no corpo, embaixo do abdômen, bem baixinho. Este irá ajudar a não deixar a coluna tão desconfortável. O ideal, se não há como deixar de dormir deste jeito, é ter um modelo com altura regulável.

Travesseiro com regulagem na altura

Nem sempre uma pessoa dorme em uma única posição. Em um dia ela prefere dormir de barriga para cima e no outro de lado. Como fica a questão do travesseiro, visto que as alturas são diferentes?

É possível ter mais de um na cama, um alto e outro médio e trocar conforme a posição em que vai dormir. No entanto, um jeito mais prático, ainda mais para quem não é fã de ter tantos objetos na cama, é apostar nos modelos com altura regulável.

Além de resistentes, possuem um sistema inovador para prevenir dores no pescoço e nas costas. Antes de se deitar, regule a altura e se ajuste da forma que desejar. Vale comentar que, como usam tecnologia magnética, estes modelos não são indicados para portadores de marca-passo ou quem faz hemodiálise.

O post Qual a altura ideal do travesseiro? apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s