Categorias
Atualizações

Aprenda como empreender na pandemia gastando pouco

A revenda de hospedagem é uma ótima fonte de renda extra para qualquer pessoa, visto que não há a necessidade de ser um especialista em nenhuma área.

Ao resolver trabalhar com essa opção, o empreendedor irá hospedar diversos sites dentro de um único plano de hospedagem e deverá fazer o gerenciamento das contas para os clientes.

O melhor dessa forma de ganhar renda extra é que não há necessidade de que se tenha uma grande quantia em termos de investimento para começar um negócio nessa área.

Além disso, é possível tornar a empresa profissional de forma simples e aumentar bastante os lucros do negócio.

O objetivo deste artigo é falar tudo o que há de mais importante em termos de como ter um negócio de revenda de hospedagem com sucesso.

Revenda de hospedagem: O que é?

A revenda de hospedagem trata-se de um tipo de negócio onde uma empresa de hospedagem disponibiliza dentro de seus sérvios um espaço a ser usado pelos revendedores para hospedarem os sites dos clientes.

Esses clientes podem ser empresas menores ou ainda empreendedores, como profissionais autônomos, que querem pagar menos por um serviço de qualidade.

O revendedor, ao hospedar o site do cliente no espaço do servidor, oferece login para que os clientes possam ter uma autonomia muito maior sobre os próprios sites.

Além disso, o revendedor é o responsável por estar fazendo a gestão das contas dos clientes, usando um painel de gerenciamento para isso.

Dessa forma, a revenda de hospedagem nada mais é do que um tipo de negócio onde uma empresa faz a terceirização dos serviços de hospedagem, de modo que terceiros comercializem o espaço para outros negócios de menor porte.

Revenda de hospedagem: Como ganhar dinheiro com esse tipo de negócio?

Muitas pessoas desistem da ideia de ganhar dinheiro revendendo hospedagem porque acreditam que trata-se de algo muito complicado, o que é um erro.

Por outro lado, há aqueles empreendedores que pensam que poderão enriquecer com esse tipo de negócio sem fazer nenhum esforço, o que também está errado.

Para que seja possível ganhar dinheiro com a revenda de hospedagem, é essencial investir tempo para que se aprenda os conceitos mais básicos para fazer uma administração e uma boa gestão dos sites dos clientes.

Como o serviço consiste em terceirizar o espaço no servidor de uma empresa para os clientes, o revendedor precisa escolher bem com qual servidor vai trabalhar.

A escolha de um servidor de baixa qualidade, com uma empresa que presta um péssimo suporte técnico, pode colocar as chances de sucesso do negócio por água abaixo.

O revendedor precisa ir construindo uma imagem de autoridade no mercado, pautado sempre em uma reputação alta e com uma boa credibilidade, o que se consegue através de um serviço prestado com qualidade.

A dica então é contratar uma empresa que tenha um ótimo serviço e com tecnologia de ponta, de modo proporcionar a melhor experiência para os clientes.

O revendedor precisará saber indicar ao cliente quais são os recursos mais indicados para que ele possa ter um bom site, além de garantir um suporte técnico rápido e ágil.

Contratando um serviço profissional

Para que o empreendedor saiba se ele está ou não contratando um serviço profissional, é preciso considerar algumas características que devem ser avaliadas nesse momento, como:

  • Espaço em disco: a escolha do espaço em disco vai depender de quanto o empreendedor deseje que o negócio cresça. Caso opte por um limite baixo, isso pode afetar o crescimento do negócio de revenda de hospedagem
  • Uptime: está relacionado ao tempo no qual o servidor onde está o site do cliente ficará disponível. Um bom uptime deve ser, pelo menos, superior a 99% para que o serviço prestado seja de qualidade
  • Limite de tráfego: quanto maior for esse limite, maior vai ser a performance do site, então é preciso alertar-se a isso pelo fato de que muitos planos acabam impondo limites nessa troca de dados que ocorre entre um site o servidor
  • Suporte técnico: deve ser especializado, rápido, eficaz e ágil, para garantir que o revendedor poderá atender às necessidades do cliente
  • Segurança: ela é essencial para garantir a proteção dos clientes e de todas as informações que são trocadas pelo site, como dados pessoais, dados bancários e os dados relacionados com as transações financeiras 

Conclusão

Como visto aqui, a revenda de hospedagem é uma excelente forma de conseguir ganhar uma boa renda extra na internet nos dias atuais.

Neste texto, foi mostrado não só o que é esse tipo de serviço, mas como contratar um que seja profissional e que ajude a proporcionar uma maior qualidade aos sites dos clientes que estão adquirindo a hospedagem.

Gostou do artigo de hojesobreo que é a revenda de hospedagem?

O post Aprenda como empreender na pandemia gastando pouco apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s