Categorias
Atualizações

Samsung Z Flip: Vale à pena comprar celular dobrável?

Hoje, algumas empresas já apostam pesadamente em telefones dobráveis. No caso específico da Samsung, a empresa incluiu o Galaxy Fold e o Galaxy Z Flip em seu catálogo. Esses são dois modelos muito diferentes à primeira vista, mas eles compartilham a mesma filosofia baseada no potencial das telas flexíveis e na ideia de um usuário cada vez mais multitarefa.

Mas comprar esses tipos de telefones realmente vale à pena? No caso do Galaxy Z Flip a verdade é que depende. Este celular, em particular, é como uma versão modernizada e tátil dos telefones flip. Sim, aqueles que usamos há alguns anos e que tinham botões físicos.

Confira aqui neste artigo quais os critérios a serem avaliados antes de decidir realizar sua compra!

Samsung Z Flip: Características.

Você pode encontrar aparelhos smartphones como esse na loja oficial da samsung, marketplaces e lojas online, como exemplo, o site KaBuM é confiável para compra de dispositivos móveis. No entanto, é preciso avaliar se o aparelho vale àpena. 

Discreto e pequeno

Uma das principais vantagens do Samsung Galaxy Z Flip é o seu tamanho quando dobrado. Este modelo dobra-se verticalmente e é realmente compacto. É muito fácil de guardar no bolso ou na pequena bolsa. Além disso, quando fechado, a parte externa do telefone cobre e protege a tela.

Além disso, este aparelho surpreende pela leveza para o tipo de telefone que é. O Galaxy Z Flip pesa 183 gramas o que, embora possa parecer muito, é ainda menos do que pesam outros telefones que não são dobráveis.

Dobra do aparelho e tela

O Samsung Galaxy Z Flip abre em um ângulo de 90 graus. Depois de aberto, o celular tem uma longa tela de 6,7 polegadas e sua linha é bastante fina e elegante. Possui, devido à dobradiça que utiliza para sua dobra, bordas um pouco mais grossa do que outros carros-chefes da marca. 

A linha marcada na tela pela dobra é a parte estética que mais pode incomodar alguns usuários. É muito mais apreciado quando alguma informação é consultada ao telefone sobre um fundo branco. E quando você passa os dedos pela fenda, também mostra um pouco. 

Por fora, no entanto, a Samsung acertou o alvo com a dobradiça, pois mantém um design elegante com o logotipo brilhante da marca quando o telefone é dobrado.

Tela dupla 

No caso do Galaxy Z Flip, porém, a pequena tela externa que a empresa incorporou quando o celular é dobrado oferece poucos jogos e experimentos. Na verdade, limita-se, a saber, as horas, receber notificações de mensagens ou chamadas e ouvir música. A única opção elegante é que você pode tirar selfies com o celular fechado, pressionando o botão Iniciar duas vezes. O usuário olha para a pequena tela externa para dizer se deseja ou não pressionar o botão e tirar a foto.

Da mesma forma, quando o telefone está aberto, mas em um ângulo de 90 graus, o que permite, em algumas aplicações, poder usar o celular como se tivesse duas telas separadas, uma na parte superior e outra na base ou inferior. 

Isso é útil, por exemplo, ao tirar uma foto, pois as funções da câmera aparecem na parte inferior e a imagem sendo capturada na parte superior. Mas, para que essa tela dupla realmente faça sentido e execute duas tarefas ao mesmo tempo, como assistir a um vídeo e bater um papo com os amigos, todos os aplicativos próprios e de terceiros teriam que adaptar sua interface a essas telas dobráveis.

Câmera

Embora o design de um telefone dobrável seja o que chama a atenção, a câmera também é um ponto forte para muitos usuários. No caso do Galaxy Z Flip, esse celular tem duas câmeras traseiras de 12 megapixels e uma frontal de 10 megapixels. Mas, na verdade, a qualidade das fotos tiradas pelo aparelho é boa.

O zoom não é muito poderoso, mas as fotos tiradas ao ar livre, em normal e grade angular, oferecem um resultado muito positivo de cor, luz e foco. Além disso, ser capaz de tirar selfies e fotos de grupo com este telefone é muito mais fácil ser capaz de suportá-lo em sua própria base quando está aberto.

Confira também: Como entrar em contato com a Bematech suporte

Preço

O preço pode ser outro aspecto que impede os usuários. Embora este telefone seja mais barato do que alguns modelos dobráveis ​​já disponíveis no mercado, nem todos podem gastar R$ 7 mil num telemóvel.

Além disso, a ideia de comprar um dispositivo dois em um é, neste caso, incorreta. O Galaxy Z Flip é um smartphone que oferece recursos de ponta e que funciona como os demais do mercado, com a vantagem de poder dobrar e ter um design diferenciado. Portanto, não é um telefone para todos, mas é para alguns.

Vale à pena comprar Samsung Galaxy Z Flip?

Como podemos observar, o ponto forte desse smartphone está em seu design inovador, o que é atrativo para os amantes de tecnologia. No entanto, em relação a preço e demais características, podemos encontrar aparelhos melhores. 

O post Samsung Z Flip: Vale à pena comprar celular dobrável? apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s