Categorias
Atualizações

O que é o Clube Tudo Azul? Como funciona? Veja aqui!

Você já ouviu falar no Clube Tudo Azul? Pois saiba que ele é uma opção para quem busca acumular pontos no cartão de crédito e milhas para troca por passagens aéreas e outros produtos. Com ele, viajar se torna mais barato e democrático.

Para isso, ele cobra uma mensalidade que, em contrapartida, dá um número fixo de pontos para você em cada mês. Além disso, ele também permite que haja a conversão dos pontos cartão de crédito para o programa.

Mas será que vale a pena? Quais são suas vantagens e desvantagens? Para entender mais sobre esse programa de pontos e ver todas as respostas para esses questionamentos, continue lendo e confira, abaixo, tudo sobre ele.

O que é o Clube Tudo Azul?

Esse é um serviço por assinatura que pertence à companhia aérea Azul, uma das principais do mercado brasileiro. Assim, ela oferta pontos para trocas por passagens ou pacotes ao consumidor, desde que ele pague mensalmente uma mensalidade.

Assim, ele nada mais é do que um serviço que lhe permite acumular pontos. Além disso, conta com descontos especiais para seus clientes, ofertas, bônus e a possibilidade de uso dos pontos do cartão de crédito.

Nesse último caso, considere que você faça uso de um cartão que gere pontos. Você pode usá-los para transferi-los ao Clube Tudo Azul. Nesse caso, ganha bônus que podem chegar a 100% como presente da gerenciadora do programa aéreo.

Para isso, o Clube oferta uma série de planos que variam quanto à mensalidade e, também, quanto aos pontos fixos que garante mensalmente. Note, ainda, que quanto mais pontos você tiver, mais acesso terá a ofertas exclusivas.

Como funciona o Clube Tudo Azul?

Conforme já dito anteriormente, o clube necessita de uma assinatura que demanda o pagamento de uma mensalidade. A partir disso, o cliente garante que mensalmente irá receber e acumular pontos que, futuramente, se converterão em benefícios, descontos e passagens.

Os planos podem ser de 1 mil pontos, que custa R$ 35 mensais. As outras opções são de 2 mil pontos, 5 mil, 10 mil e 20 mil. Quanto maior o pacote, maior será a mensalidade. Ao mesmo tempo, os bônus também são mais constantes.

Assim, após assinar o seu Clube Tudo Azul na categoria que deseja, você passa a ganhar pontos com a frequência mensal no valor contratado. Também, pode transferir outros pontos de cartão de crédito para uso ali.

Para usar seus pontos, então, é preciso aguardar o prazo de carência de 06 meses. Assim, você pode usá-los para abater parte do valor de passagens, entradas em parques e ingressos diversos, como também para comprá-los integralmente.

É preciso destacar que o Clube Tudo Azul possui dois tipos de pontuação. Uma provém da transferência do cartão de crédito e do recebimento mensal natural da contratação do pacote. O outro tipo, então, refere-se aos pontos qualificáveis.

Esses pontos são aqueles que enquadram o cliente na possibilidade de obter ou não uma oferta. Eles se constituem pela compra de passagens na Azul, bem como pelo uso de cartões de crédito específicos com parceria com a companhia, como Itaú.

A importância dos qualificáveis, então, ocorre para que você se classifique como um cliente de Elite da Azul e, assim, tenha acesso a mais descontos e ofertas.

Portanto, muitas vezes você terá pontos qualificáveis, mas não pontos para uso de compra. Os primeiros expiram a cada ano, enquanto os segundos têm validade de 03 anos.

Quais são as vantagens e desvantagens do Clube Tudo Azul?

Veja algumas das principais vantagens em aderir ao clube da companhia aérea Azul que lhe concede pontos mensalmente para a compra de passagens aéreas, ingressos e outros tipos de produtos relacionados com viagens:

  • Descontos no resgate de pontos para troca por passagens nacionais ou internacionais;
  • Promoções de transferência de pontos que pode dar até 100% de bônus;
  • Compre produtos na loja do Shopping TudoAzul com seus pontos;
  • Transfira pontos gratuitamente para outras pessoas;
  • Cadastre seus destinos favoritos e ganhe bônus de pontos todas as vezes que viajar para eles pela companhia Azul;
  • Assine sem sair de casa.

Por outro lado, também existem algumas desvantagens na assinatura do Clube Tudo Azul, a saber:

  • É necessário investir mensalmente para acumular pontos, com pagamento de mensalidade;
  • Prazo de carência para resgate e uso de pontos, que é de 06 meses após a assinatura;
  • Cancelamento só ocorre pela Central de Atendimento, ficando indisponível para ocorrer por mensagem, email ou no site;
  • Bônus por permanência no Clube Tudo Azul se limitam a 20 mil por ano;
  • Há reajuste dos valores de mensalidades e eles atingem tanto os novos quanto os antigos clientes.

Por isso, é possível concluir que o clube tem, é claro, inúmeras vantagens. Porém, nem tudo é um mar de rosas e por isso é preciso analisar tanto os pontos negativos quanto negativos de acordo com a sua realidade para saber se o Clube Tudo Azul é bom para você.

O post O que é o Clube Tudo Azul? Como funciona? Veja aqui! apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s