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Como a tecnologia está ajudando nos processos empresariais e o BPO é uma delas

Terceirização de processos de negócios (BPO) é um tipo de terceirização em que um provedor de serviços terceirizado é empregado para realizar uma ou mais funções de negócios em uma empresa. O terceiro é responsável por realizar todas as operações relacionadas à função empresarial.

Todos estamos familiarizados com a ideia de terceirizar processos de negócios. No entanto, muitas pessoas estão um pouco confusas sobre o que significa exatamente o Business Process Outsourcing (BPO). E outros ainda não têm certeza de como o BPO pode agregar valor aos seus negócios.

Toda empresa de sucesso tem a capacidade de se adaptar, resolver problemas e encontrar maneiras mais eficientes de conduzir suas operações diárias. Na verdade, a capacidade de identificar problemas e encontrar soluções inovadoras é a chave para o sucesso do negócio.

No entanto, não é suficiente apenas corrigir os problemas quando eles aparecem. Também é importante que as empresas trabalhem para melhorar os processos de negócios antes que os problemas se desenvolvam. Você deseja ter crescimento e aprimoramento contínuos em sua empresa, não apenas manter o status quo.

A adoção de um modelo de BPO para funções selecionadas é um dos métodos mais populares e eficazes de agilizar um negócio. Se isso soa como algo que você gostaria de ver em sua empresa, continue lendo para obter mais informações.

Terceirização de processos de negócios (BPO)

O BPO também é conhecido como subcontratação ou externalização. Foi originalmente usado na indústria de manufatura, mas agora é usado para vários processos de negócios.

Terceirização de processos de negócios (BPO) é um tipo de terceirização em que um provedor de serviços terceirizado é empregado para realizar uma ou mais funções de negócios em uma empresa.

As organizações contratam fornecedores de BPO para operações de back office e front office.

O BPO oferece vários benefícios, como custos mais baixos, expansão global e maior eficiência, enquanto algumas das desvantagens incluem problemas de segurança, custos ocultos e dependência excessiva.

Para que é usado o BPO?

As organizações contratam fornecedores de BPO para duas áreas principais:

Operações de back office: incluem processamento de pagamentos, serviços de tecnologia da informação, garantia de qualidade, etc.

Operações de front office: incluem marketing, vendas, relações com o cliente e reparação de reclamações.

Em muitos casos, as organizações terceirizam uma ou mais funções. Por exemplo, em vez de terceirizar todas as funções de RH, a empresa terceiriza apenas os processos de folha de pagamento .

Com o passar dos anos, o setor de BPO se expandiu consideravelmente e oferece uma ampla gama de serviços e funções para as organizações.

Tipos de BPO

As empresas de BPO podem ser divididas em vários tipos com base em sua localização:

Terceirização onshore: Quando uma organização contrata um prestador de serviços localizado no mesmo país. Também é chamado de terceirização doméstica.

Terceirização nearshore: quando uma organização contrata um provedor de serviços em um país vizinho.

Terceirização offshore: quando uma organização contrata um provedor de serviços em um país diferente. Também é chamado de offshoring.

Tomando a decisão de BPO

Transferir o trabalho interno para uma empresa de BPO requer gerenciamento de mudanças, pois afeta os funcionários, as práticas de fluxo de trabalho e as operações de negócios como um todo. O processo de tomada de decisão de terceirização envolve o seguinte:

  • Os executivos da empresa chegam à decisão de terceirizar um processo de negócios ou parte dele.
  • Eles pesam os prós e os contras da decisão e decidem se faz sentido estratégico para a organização.
  • Eles identificam o melhor BPO para o trabalho e transferem o trabalho interno para o provedor de serviços externo.

Benefícios do BPO

Custos mais baixos

Um dos principais motivos pelos quais as organizações terceirizam é ​​a redução de custos. Em vez de comprar equipamento de TI e contratar mais funcionários para tarefas diferentes, eles podem terceirizar as tarefas para um provedor de serviços, reduzindo ou até mesmo eliminando custos indiretos .

Maior eficiência

As empresas de BPO têm experiência em diferentes campos e desempenho ao mais alto nível. Eles também adotam as melhores práticas e usam a tecnologia mais recente. Isso naturalmente resulta em maior eficiência e maior produtividade.

Concentre-se nas principais funções de negócios

Muitas empresas, geralmente start-ups, encontram dificuldades com atividades de negócios auxiliares. Transferir processos não essenciais para uma empresa de BPO dá à organização mais tempo para se concentrar em suas principais atividades de negócios.

Expansão global

Se uma organização decidir entrar em um mercado estrangeiro, algumas atividades que exigem conhecimento do mercado local, especialização em legislação nacional ou fluência em um idioma estrangeiro podem ser atribuídas a uma empresa de BPO. Ajuda a aumentar a eficiência e uma expansão mais rápida.

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Por Sorocaba em foco

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