Categorias
Atualizações

12 Melhores cidades para visitar em uma viagem à Europa

Conheçam as 12 melhores cidades para visitar em uma viagem à Europa e aproveite ainda mais suas férias no continente!

Se você tem o sonho de viajar pela Europa, é importante organizar bem sua viagem porque há muitos lugares marcantes e você já sabe que não terá tempo para conhecer tudo. Portanto, deve aproveitar para conhecer os melhores destinos. 

Desde o início, você deve ter clareza sobre as cidades que irá visitar e os pontos turísticos que mais lhe chamam atenção, porque terá que escolher entre eles.

Com este guia pretendemos ajudá-lo a organizar a sua própria viagem à Europa, sugerindo um roteiro que inclua as mais belas cidades que deverá visitar durante uma viagem turística, selecionadas entre as grandes cidades europeias pela sua população como os pontos mais importantes e interessantes do continente.

A dica é pesquisar os pacotes promocionais de viagem muito antes, pois através deles você também pode definir quais destinos seguir no roteiro turístico com a ajuda desse guia. A Decolar.com tem ótimas ofertas, você pode ligar para o número de telefone ou acessar o site. 

Confira a seguir as 12 melhores cidades para visitar em uma viagem à Europa:

Informações importantes a serem consideradas em seu planejamento de viagem

Pode adaptar este roteiro indicativo em função dos dias que dispõe para as suas férias na Europa.

As agências de viagem também lhe fornecem as informações de que necessita para visitar cada uma das cidades recomendadas, bem como as excursões que pode fazer em cada cidade e onde se inscrever para visitas guiadas com guia.

Existem roteiros que incluem várias cidades que podem facilitar a organização da viagem.

Por exemplo, você tem o tour de 5 dias pelo melhor da Itália , a visita de 4 dias à Andaluzia e Toledo de Madrid , ou as visitas às cidades próximas a Paris como a Normandia, o Monte Sant Michel ou os castelos do Loire Vale.

Essas excursões incluem hospedagem, transporte, guia em espanhol, entradas nos monumentos e refeições.

São perfeitos para quem viaja em grupo, ou mesmo para casais que gostam de conhecer pessoas em aproveitar a cultura de outros lugares.

Para fazer um percurso pelas cidades europeias mais proeminentes, deve saber que terá que fazer vários voos de avião para poupar tempo, mas o bom é que os voos pela Europa têm uma duração muito curta.

Este percurso que propomos dura entre 25-30 dias e foi pensado para que possa visitar o maior número possível de cidades importantes da Europa.

Ao mesmo tempo, terá a possibilidade de fazer as modificações que julgue mais convenientes para adaptá-lo aos seus gostos e preferências, realizando excursões a partir de alguma das cidades, para as quais sugerimos as mais recomendadas.

Para o percurso, consideramos 12 grandes cidades, passando de 2 a 3 dias em cada uma.

Se você não tiver tantos dias, pode “pular” uma cidade e passar para a próxima etapa, ou dividir o percurso em duas viagens, principalmente tendo em mente que você deve considerar o tempo necessário para as viagens entre um local e outro.

A partir dessas informações, você agora pode planejar sua própria viagem à Europa sob medida. Claro, você tem que ter em mente que, ao fazer a reserva de voos, é imprescindível que você comece a viagem em uma cidade e termine em outra.

12 Melhores cidades para visitar em uma viagem à Europa

Madrid 

Foto: Pixabay

Sugerimos que você comece esta viagem pela Europa a partir da capital da Espanha.

É uma cidade que nos últimos anos vive um grande boom turístico, e que o melhor que podemos dizer é que quem a visita se apaixona pelo seu ambiente acolhedor e surpreendente.

Para a sua viagem, reserve já o seu carro alugado em um site que lhe oferece o melhor preço garantido e permite um possível cancelamento gratuito na maioria dos casos.

Apesar das suas grandes dimensões, Madrid é uma cidade muito confortável para visitar, uma vez que a maior parte do seu patrimônio e locais de interesse se encontra no seu centro histórico.

Esses são os seus museus muito importantes, destacando-se o museu do Prado, e locais como a Puerta del Sol, a Plaza Mayor ou o parque Retiro .

Você precisará de no mínimo dois dias para visitar Madrid e, se tiver tempo, reserve um ou dois dias adicionais para visitar seus arredores.

Barcelona

Foto: Pixabay

A cidade modernista de Barcelona é uma das mais elegantes do mundo, e com razão.

Está a 600 km de Madrid, mas a menos de uma hora de avião, embora também se possa ir ao comboio rápido (AVE) que chega em três horas.

Compare os preços das duas opções, pois dependendo da data uma ou outra pode ser mais barata.

É o terreno onde Gaudí realizou algumas das suas obras-primas que atraem milhões de visitantes e que constituem o urbanismo único da cidade de Barcelona, ​​onde se destaca a imponente Sagrada Família.

Mas há também muitos outros cantos pendentes, tais como o Bairro Gótico e sua catedral gótica ou a bela Catedral do Mar.

Também está localizado em um enclave espetacular como a costa do Mediterrâneo, que oferece um clima espetacular durante todo o ano.

Roma

FOTO: Pixabay

De Barcelona há voos frequentes para Roma, então em menos de 2 horas você estará na histórica cidade romana.

Capital de um dos impérios mais importantes da história da humanidade, Roma conserva um patrimônio impressionante.

Para viajar pela Europa, será útil o cartão internacional, o qual pode ser um VISA pré-pago que permite fazer pagamentos e sacar dinheiro em caixas eletrônicos sem cobrar comissões.

Parece um milagre que, depois de mais de 2.000 anos, edifícios colossais como o Coliseu Romano ou o Panteão de Agripa tenham sobrevivido até hoje.

Roma é enorme e você precisa de um mínimo de 2 dias, já que também deve incluir uma  visita ao Vaticano.

Se quiser ter tempo para ver tudo, o ideal é que se inscreva numa excursão ou visita guiada , porque a cidade é tão grande e tem tantos recantos para ver, que em dois dias mal terá tempo e aquela visita o levará diretamente para os destaques.

De Roma, você tem a possibilidade de ir a uma cidade que também estaria incluída nas rotas do sul da Europa como Nápoles ou, sobretudo, ter a oportunidade de visitar as ruínas de Pompéia em um dia.

Florença na Itália

FOTO: Pixabay

Florença é mais uma daquelas cidades da Itália que certamente não pode faltar numa viagem à Europa.

É o berço do Renascimento e uma daquelas cidades que lhe dá mais do que esperava e à qual voltaria sem hesitar.

De Roma é melhor ir de trem, cuja passagem custa cerca de 30 euros, e em pouco mais de uma hora você está no centro de Florença.

Para visitar Florença em profundidade são necessários dois dias e, como em Roma, é aconselhável começar a sua visita inscrevendo-se em um tour com um guia em espanhol que o colocará no contexto do que está vendo para poder aproveitar ao máximo seu tempo.

Há uma visita que você deve fazer que é se aproximar de Pisa  para subir ao topo de sua torre inclinada.

Outras excursões altamente recomendadas são a bela cidade de San Gimignano, uma bela cidade com torres medievais, e Siena com sua famosa Piazza del Campo.

Se você está com pouco tempo, ainda pode ver Florença em um dia e fazer essa excursão em outro para conhecer alguns desses cantos da bela região da Toscana.

Veneza

FOTO: Pixabay

Veneza é a cidade do grande canal, onde não há carros, mas sim barcos, e que se encontra a pouco mais de 500 quilômetros de Roma.

Para viajar de Florença a Veneza existe várias opções, desde que você possa ir de carro, trem ou avião, mas se tiver pouco tempo, o ideal são as duas últimas opções.

Sempre cheia de turistas, isso é compreensível, já que Veneza é uma das cidades mais bonitas e românticas do mundo.

A Piazza San Marco, com sua bela Basílica de estilo bizantino, e o Grande Canal são os dois eixos principais de sua visita, que você pode completar um passeio de gôndola pelos canais.

Veneza pode ser visitada em dois dias, e se você tiver mais de um dia, a Lagoa de Veneza vaporetto excursão vale a pena para visitar as ilhas de Murano, Burano e Torcello.

Berlim 

Para seguir o percurso proposto terá de fazê-lo de avião, pois é a forma mais rápida de chegar ao centro da Europa.

Em pouco mais de uma hora e meia você chegaria a Berlim, e em duas horas em Amsterdã.

Visitar a capital da Alemanha exigiria que você passasse pelo menos dois dias, por isso é uma opção a ser considerada apenas no caso de uma viagem de longo prazo.

Aqui estão os melhores lugares para visitar em Berlim, bem como informações sobre passeios e excursões que você pode fazer na capital alemã.

Se tiver a possibilidade nos dias da sua viagem, tem a opção de viajar para outras cidades importantes da Europa Central, como Praga, Budapeste ou Viena, mas também Varsóvia, Cracóvia ou Munique. 

Praga

Na verdade, todas essas cidades justificam-se em fazer uma rota pelo centro da Europa em outra viagem pelo continente.

E em particular queremos destacar Praga, a capital da República Tcheca, uma verdadeira cidade de conto de fadas, onde você verá seus melhores cantos na Praça da Cidade Velha, na Ponte Carlos e no recinto do Castelo de Praga, onde está localizada a catedral.

Também de Praga você pode fazer excursões tão bonitas como Karlovy Vary e Cesky Krumlov.

Amsterdam

Depois de visitar Veneza, você verá que Amsterdam é uma cidade que também se destaca por seus canais, mas com um estilo muito diferente da cidade italiana, e em uma área da Europa onde é muito difícil avistar uma colina.

Amsterdã é uma das cidades do mundo com as leis menos restritivas no que diz respeito à condenação de outros países à morte.

Mas há mais deste fator que está tão ligado à sua imagem, Amsterdã é uma cidade incrível cheia de flores e moinhos entre canais, e onde entre outras atrações está o museu Van Goth, uma visita imprescindível se você gosta do trabalho deste artista.

É também uma das cidades do mundo onde o meio ambiente é mais cuidado, onde as bicicletas e os barcos são os reis das ruas e dos canais.

Outra vantagem é que você está em uma das regiões da Europa mais bem servidas por trem, o que permite chegar de forma rápida e confortável a outras cidades holandesas, como Haia, e até mesmo a vizinha Bélgica.

Também vale a pena passar um dia visitando outros lugares perto da capital, onde você pode ver a Holanda rural, como Volendam, Zaanse Schans ou Giethoor.

Bruges e Ghent

Bruges e Ghent são duas cidades de contos de fadas, com monumentos e recantos encantadores. 

Essas são cidades relativamente pequenas, onde canais e bicicletas também desempenham um papel importante.

Você pode visitar cada uma delas em um dia, embora na Bélgica exista outras cidades que também valem a pena visitar, como Antuérpia, a Universidade de Leuven e, claro, a Grand Place em Bruxelas.

Paris

FOTO: Pixabay

O que vamos contar sobre Paris, a cidade do amor, a Torre Eiffel, o museu do Louvre e mil outros lugares charmosos que a tornam uma das cidades mais visitadas pelos viajantes, ano após ano.

Claro, em Paris você não deve perder um cruzeiro no rio Sena. Se você vem da região de Flandres, a melhor forma de chegar a Paris é de trem, pois em pouco tempo você estará no centro da capital francesa onde a gastronomia também ocupa um lugar de destaque.

Londres

FOTO: Pixabay

E como final do percurso, recomendamos que você termine a viagem em Londres, que talvez seja a cidade mais cosmopolita da Europa.

Cruzar do continente para a Grã-Bretanha significa mudar para outra visão da Europa, onde dirigir pela esquerda chamará sua atenção.

Os ônibus vermelhos de dois andares, as clássicas cabines telefônicas coloridas e os monumentos icônicos fazem de Londres uma cidade especial.

Outra boa alternativa de estar em Londres são as excursões que você pode fazer em um dia, pois há muitas cidades e lugares bonitos em seus arredores.

Para destacar as cidades de tradição universitária, como Oxford ou Cambridge, ou cidades medievais como Canterbury, ou você também pode se inscrever em uma excursão para ver um dos lugares mais místicos como Stonehenge.

Se você tiver mais tempo para completar sua viagem pela Europa, a capital escocesa, Edimburgo, vale a pena um voo.

São muitos os pequenos detalhes da vida quotidiana que vão chamar a sua atenção, bem como recantos emblemáticos entre os quais se destacam a Torre de Londres, a vizinha Tower Bridge, Big Beng, o Palácio de Buckingham ou instituições como o British Museum. 

Aqui deixamos todas as informações que você precisa saber sobre o que ver em Londres. Esperamos que este roteiro que propomos seja útil para que você planeje sua própria viagem na ordem indicada ou vice-versa, pulando cidades ou gastando tempo em excursões.

Organize sua viagem com bastante antecedência, aproveite os pacotes de viagem de sua agência ou adquira ótimas ofertas nos voos, inclusive, existem opções de efetuar os pagamentos dos mesmos em boleto, assim como acontece no site Decolar.com.

O post 12 Melhores cidades para visitar em uma viagem à Europa apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s