Categorias
Atualizações

Os melhores tecidos para jogo de lençol

Saiba como escolher o ideal para a sua cama.

No mercado, existem vários tipos de tecidos usados para fabricação dos chamados jogos de cama — o conjunto de lençol com elástico, fronhas e virol. Mas qual o melhor para você?

Para ter a sua cama dos sonhos não basta ter um móvel do tamanho, espessura e firmeza desejados. É preciso também de um bom jogo de lençóis para deixar o toque mais macio e acolhedor na hora de dormir.

A resposta a essa pergunta vai depender de alguns fatores básicos, como necessidades pessoais, investimento financeiro e clima, já que alguns tecidos são mais indicados para lugares mais frios, enquanto outros são super agradáveis em locais quentes.

Características um bom jogo de lençol

Antes de falar dos tecidos, é preciso entender as principais características que vão fazer do seu lençol mais ou menos macio e confortável. A quantidade de fios, por exemplo, vai trazer uma informação importante quanto à qualidade do tecido, já que quanto maior for o número de fios por polegada, maior será a sua maciez.

O mínimo de fios recomendado é de 200. Os números, porém, podem ir de 150 até 1.000 fios ou mais. Então, fique atento à quantidade de fios, pois quanto maior o número, maior será o conforto e a durabilidade do produto.

Outro aspecto é comprar os lençóis ou o jogo de acordo com o tamanho da sua cama. Não adianta querer comprar um modelo menor só porque ele está mais barato, por exemplo. Portanto, se atente a esse detalhe. Os jogos são classificados em solteiro, casal, queen, king e super king size.

Agora que você já conhece algumas características importantes, conheça os tipos de tecido mais usados em jogos de lençol e os benefícios de cada um.

Algodão

É o tipo mais comum e um dos melhores para se ter. Basta lembrar que o algodão está presente nas nossas roupas por ser um tecido que permite a transpiração com naturalidade. No caso das roupas de cama, outro benefício do algodão é que ele é antialérgico – muito indicado para quem sofre com problemas respiratórios.

Como já foi dito anteriormente, quanto mais fios, mais conforto e a regra também vale para o algodão. Para quem quer investir num modelo top de linha, o algodão egípsio é o mais recomendado por conta do frescor e da sofisticação.

Cetim 

Brilhoso e lisinho, o cetim é outra opção para as roupas de cama e traz consigo um toque extra de requinte para o lugar onde você dorme. Conteudo, nem todo mundo gosta desse tipo de tecido, exatamente porque ele acaba sendo mais escorregadio. O cetim pode ser tanto de algodão quanto de seda.

Outro ponto interessante é que esse tecido é muito absorvente. No caso do cetim de algodão, há um benefício extra por ser anti estático, de modo que seus cabelos fiquem menos rebeldes mesmo após uma longa noite de sono.

Linho

O linho é um dos tecidos mais antigos da humanidade e, por conta da alta qualidade acaba sendo um material muito utilizado na indústria têxtil, inclusive nos jogos de lençol.

Uma de suas qualidades é favorecer a troca de calor entre o corpo e o lençol, aumentando, assim, a sensação de bem-estar e refrescância na medida certa durante o sono.

Microfibra

Este fio sintético se popularizou nos últimos anos por conta da sua versatilidade. A microfibra tanto está presente em edredom e cobertores – oferecendo o calor necessário para noites mais frias – quanto em jogos de lençol. É uma opção mais barata que as demais, inclusive.

Por ser sintética, a microfibra seca bem mais rápido do que a maioria dos outros tecidos e, no geral, nos livra da necessidade de passar ferro, já que este tecido quase não amassa.

Percal

Por último, mas não menos importante, está o percal, um tecido que também é muito usado em roupas de cama no país. Sua leveza faz com que ele seja uma opção para os calorentos de plantão.

Ele pode ser 100% algodão (puro) ou 50% poliéster e 50% algodão (misto). O puro tem mais qualidade e é mais confortável, mas acaba sendo bem mais caro. Já o misto é mais barato, tem como benefício não amassar, entretanto, pode ganhar uma aparência desgastada com o passar do tempo.

O post Os melhores tecidos para jogo de lençol apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s