Categorias
Atualizações

Chevrolet: conheça os modelos que mais vendem no Brasil

Você conhece os modelos Chevrolet que mais vendem no Brasil? Talvez sim, talvez não, mas é fato que a empresa é a líder no mercado brasileiro atualmente, mesmo enfrentando uma boa concorrência de outras empresas, que também produzem modelos bem populares no Brasil. Atualmente, os carros Chevrolet dominam as categorias do mercado em que estão inseridos, inclusive as mais concorridas, a de hatches e de sedãs.

Para se ter uma ideia, em 2020, a Chevrolet vendeu cerca de 338.549 unidades de automóveis novos no Brasil (a contabilização de carros usados e seminovos é um pouco mais complicada). Isso é o equivalente a 17,35% do mercado de vendas novas no país, sendo que nenhuma outra empresa conseguiu superar esse número. Quem chegou perto foi a Volkswagen, com 327.683 unidades vendidas (16,80% do mercado), e a Fiat, com 321.836 emplacamentos (16,50%). Essas são as três empresas mais populares do país, responsáveis por mais de 50% de todos os carros vendidos no Brasil.

Quer conhecer os modelos Chevrolet que mais vendem no Brasil? Então siga a leitura do artigo abaixo!

Conheça os modelos Chevrolet que mais vendem no Brasil: 5 opções

1. Chevrolet Onix

O Chevrolet Onix é o carro mais vendido do Brasil há 6 anos. O hatch é um verdadeiro fenômeno de vendas, ficando muito acima dos seus concorrentes. Até mesmo em um ano de crise, como o de 2020, o Onix performou acima da média dos concorrentes, sendo o único automóvel a vender mais de 100 mil unidades no ano. Em termos comparativos, a Honda (que é a 9ª marca mais vendida do país) não teve 100.000 vendas com todos os seus carros juntos.

O Onix é um automóvel que é o sucessor do antigo Celta, que não teve todo esse sucesso (na época, o Gol era quem mais dominava o mercado), mas se destaca no mercado por ter um excelente consumo (o que gera economia no dia a dia), além de ter uma oferta de valor mais robusta do que seus concorrentes.

2. Chevrolet Onix Plus

O sucesso do Onix foi tão grande, que a Chevrolet decidiu adicionar um novo carro na família. O antigo Prisma (que na China se chamava Onix) recebeu uma nova geração e uma mudança de posicionamento no mercado mundial. Agora, ele se chama Onix Plus, não só para surfar no sucesso do hatch, mas para criar uma boa versão de carros sedãs para a marca.

A estratégia tem dado certo. Em 2020, o Onix Plus foi o terceiro carro mais vendido do mercado, tendo tido um excelente resultado em 2019 também (seu ano de lançamento). O carro é o sedã mais vendido do país com uma boa distância do segundo lugar.

3. Chevrolet Tracker

A Chevrolet não tem conseguido repetir o sucesso do Onix e Onix Plus em outros segmentos do mercado ainda, mas vem se esforçando para isso. Prova disso é o Chevrolet Tracker, SUV da empresa. O modelo tem uma série de acessórios muito interessantes, como 6 airbags, um sistema de estacionamento automatizado, Wi-fi nativo e um sistema de controle de tração para poder evitar derrapagens em curvas.

Em termos de motorização, a versão mais barata do Tracker gera 116 cavalos de potência e tem o melhor consumo do segmento. Ou seja: é o carro de maior eficiência energética entre os SUVs. No entanto, ele tem um tanque de gasolina bem pequeno, o que compromete a sua autonomia (e, talvez, seja a principal razão para o automóvel ainda não ter deslanchado e superado outros SUVs).

4. Chevrolet Spin

O quarto carro mais vendido da Chevrolet no Brasil é a Spin, a única minivan nacional disponível em nosso mercado no momento. O grande atrativo do automóvel é a sua capacidade de levar 7 pessoas ao mesmo tempo.

O carro se destaca pelo seu conforto, especialmente quando comparado com o principal concorrente, o Fiat Doblò. Por isso, ele tem ido muito bem em vendas em um segmento relativamente pequeno do mercado.

5. Chevrolet Cruze Sedan

Ainda dentro dos sedãs, a Chevrolet tem o Cruze Sedan como um bom modelo de vendas aqui no Brasil. A marca “Cruze” é como uma segunda linha da empresa, com o Cruze Hatch e o Sedan vendidos no país, assim como o Onix.

Os resultados ainda não estão tão bons quanto o Onix, mas o Cruze já tem um público fiel no mercado nacional.

Agora que você já conhece os modelos Chevrolet mais vendidos do Brasil, pode ver se algum deles satisfaz o seu desejo. Como deu para ver, grande parte do sucesso da empresa no Brasil está atrelada ao desempenho fora da curva do Onix e do Onix Plus (que pegou “carona” no sucesso do carro principal). No entanto, a empresa ainda tem boas opções em outras áreas, como o Tracker e o Spin, além do Cruze também.

E aí, qual desses carros é mais interessante para você? Comente abaixo!

O post Chevrolet: conheça os modelos que mais vendem no Brasil apareceu primeiro em Sorocaba em foco.

Por Sorocaba em foco

O Sorocaba em foco é um portal de noticias de cidade de Sorocaba e região. Acesse: https://sorocabaemfoco.com, e fique sabendo das ultimas noticias de Sorocaba e região.
No site, você encontra noticias sobre saúde, emprego, tecnologia e muito mais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s